A A.Milhazes compromete-se a trazer aos seus clientes uma oferta cuidadosamente selecionada das melhores marcas e jóias, com um traço singular e estilo único que distingue a Ourivesaria Milhazes no seu setor. A relação com o cliente, que atravessa as gerações, é testemunho do profissionalismo e atenção que prestamos àqueles nos acompanham desde o início. É a vontade de fazer parte dos momentos mais importantes da vida e da história dos nossos clientes que nos faz, todos os dias, recebê-los nos nossos estabelecimentos. Esta é mais do que a história de uma loja, é a história das vidas de António Milhazes e da sua família. É uma história de filhos, netos e agora bisnetos.
A história da A. Milhazes remonta aos anos 30 do século XX, na Póvoa de Varzim, quando o nosso fundador, António Milhazes, depois de longos anos a aprender a arte e os saberes da joalharia na conhecida Ourivesaria Gomes, monta o seu próprio negócio.
Ali, na Rua da Junqueira, nº35, nasce a Ourivesaria A. Milhazes, numa acolhedora loja, onde até aos dias de hoje nos podem encontrar. Com uma oficina nas traseiras, António Milhazes foi construindo o seu legado. A todo o vapor, os artesãos trabalhavam dia e noite para produzir peças próprias. Alfinetes de andorinhas e rosáceas foram nascendo pelas mãos de quem fez crescer esta casa.
Rua da Junqueira, a nossa primeira casa
Com o passar dos anos, a Ourivesaria Milhazes extravasou as fronteiras da cidade à beira-mar e foi encontrar uma nova casa na cidade de Barcelos, a 19 de Setembro de 1957, pelas mãos dos dois filhos do nosso fundador, António Carlos e António Luís Milhazes.
A loja em Barcelos. Meados dos anos 80.
Em 1975, é criada a sociedade A. Milhazes e Filhos, Lda., consolidando a cooperação entre pai e filhos e a vontade de fazer crescer este projeto familiar que perdura até hoje.
Mostre-nos como combina as suas jóias da A·Milhazes, identifique-nos: #a·milhazes